A Casa do Educador prepara-se para comemorar o seu 21º aniversário.
Ora, como sempre tem acontecido, a Direcção organizou-se para realizar uma série de iniciativas, que visam enaltecer todas aquelas e todos aqueles que tiveram a coragem de iniciar e promover esta caminhada, mas também quem, na actualidade, continua a assegurar a continuação do que tem sido realizado ao longo dos anos e, naturalmente, a concretizar aquelas tarefas do momento essenciais para que a CES, juntamente com as suas valências, subsista e brilhe.
Assim, estamos a preparar a inauguração da Exposição, que se realizará no dia 14, às 15,30 horas, na nossa sede, e na qual, esperamos, irão estar presentes muitos sócios e sócias da nossa Casa, a apreciar os trabalhos dos nossos artistas.
Fazem parte dos nossos planos, também, uma ida a um espectáculo à noite (em princípio, ao Casino de Lisboa, a 9 de Novembro) e uma viagem turística, com datas e horas que chegarão ao vosso conhecimento.
E, como é da tradição, haverá um jantar de confraternização, no dia 26 do presente mês, onde de certeza estarão muitos associados, pois, desse modo, poderemos confraternizar e homenagear a nossa Casa do Educador.
Temos a noção de que os afazeres de cada um são muitos, mas não podemos deixar de evidenciar o facto de que é nestes momentos que todos os que fazem parte dos Órgãos Sociais da nossa associação vão sentir o apoio e o carinho de que tanto necessitam para trilhar um percurso de quatro anos de trabalho, de preocupações e de sacrifícios. Só assim é que todos iremos sentir que o nosso esforço não é em vão, pois temos, na presença de muitos, a garantia de que os projectos que traçamos para a CES são aqueles que todas e todos apoiam. E que assim vale a pena.
As estruturas da Casa são constituídas por gente que dá o seu melhor, esforçando-se para que, no dia a dia, possamos crescer e progredir. A todas e a todos o nosso agradecimento.
Pela Casa do Educador, pela Cesviver e pela Unisseixal.
O Presidente.
Jaime Ribeiro