TOMADA DE POSSE DOS CORPOS SOCIAIS DA UNSSEIXAL E CESVIVER

No dia 29 de janeiro de 2015, perante o Presidente da Direção da Casa do Educador e da Presidente da Mesa da Assembleia Geral, tomaram posse os membros dos Corpos Sociais da Unisseixal e Cesviver para um mandato que terminará em 31 de dezembro de 2018.

Assistiram à cerimónia, familiares e amigos dos empossados, para além de muitos sócios da Casa do Educador, que esgotaram o Salão Nobre da nossa sede.

Depois de cada um dos membros dos órgãos empossados assinarem a ata de tomada de posse, o Presidente da Casa do Educador, professor Tomás de Aquino Bento, agradeceu a sua disponibilidade para o exercício de tão exigente cargo, exercido no mais puro dos voluntariados, desejando-lhes os maiores êxitos no desempenho de tão nobres funções.

Agradeceu igualmente a todos os presentes o apoio, amizade e solidariedade que sempre manifestam à Casa do Educador e a todos os que, nesta instituição, dão o melhor de si em prol dos outros.

O Presidente da CES leu ainda uma mensagem da sócia Maria de Lourdes Mano, justificando a sua ausência por razões de saúde e manifestando o seu apoio, incentivo e solidariedade para com os elementos empossados.

Esta mensagem foi recebida com muito agrado e sublinhada com forte aplauso com votos, expressos pelos presentes, de rápida e total recuperação da sua saúde.

Usaram ainda da palavra o senhor Reitor da Unisseixal, Professor António Luís Pinto da Costa e a Diretora Executiva da Cesviver, professora Rosa Duarte para manifestarem toda a disponibilidade e empenho no exercício das funções para que foram nomeados e agradecer o apoio e incentivo recebidos.

Seguiu-se um agradável convívio, com um lanche ajantarado partilhado e animação cultural em que os amigos Mário Veiga e Natalino Bolas nos encantaram com a sua música e canções, convidando-nos a acompanhá-los.

Foram ainda ditos poemas do recente livro de poesia "UNISSEIXAL - SONHO E POESIA" editado pela turma de Poesia e Recitação Poética da Unisseixal, ditos pelas professoras Judite Bentes, Amélia Lopes, Maria José Bento e Rosa Duarte.

Foi uma cerimónia com grande solenidade, dignidade e animação. Assim ela seja o prenúncio de um mandato de muito êxito e satisfação para todos.

Amora, 29 de janeiro de 2015

 

O Presidente da CES

Tomás de Aquino Bento

Quem Somos | Projectos | Agenda | Forum | Contactos