INAUGURAÇÃO DA SEDE DA CASA DO EDUCADOR DO CONCELHO DO SEIXAL

No mesmo dia em que a Amora comemorava os 24 anos da sua passagem a cidade, dia 20 de maio, na Casa do Educador festejava-se a inauguração do edifício-sede, agora já recuperado, depois de obras necessárias para a sua completa utilização.

A “escola antiga” de Amora é uma estrutura que começou por ser casa de habitação e, mais tarde, em inícios do século XX, serviu de escola primária. Assim, a grande maioria dos amorenses deu aqui os primeiros passos na aprendizagem dos números e das letras, e para eles este edifício representa um pedaço da sua vida carregado de emoções e de afectos. E de saudades.

Ora, no sábado, com a presença do senhor Presidente da Câmara Municipal do Seixal, do senhor Presidente da Assembleia Municipal e do senhor Presidente da Junta de Freguesia de Amora, assim como de vários Vereadores da Câmara e do Presidente da União das Juntas, de elementos da Corpos Sociais da CES, de sócios, de representantes de escolas e do movimento associativo, de amigos e de muitos elementos da população, as instalações da Casa do Educador foram finalmente colocadas à disposição de todos os interessados.

Houve também oportunidade de inaugurar uma belíssima exposição de serigrafias de importantes autores portugueses pertencentes à nossa associada Bela Mestre. E, após uma visita efetuada pelos convidados, foi dada a palavra ao Presidente da Casa do Educador, ao Presidente da Junta de Freguesia de Amora, ao Presidente da Assembleia Municipal e ao Presidente da Câmara Municipal do Seixal. Depois dos discursos, o Coro Polifónico da Unisseixal deu-nos o prazer de ouvirmos quatro canções, após o que foi distribuído um Moscatel de Honra.

Foi um dia magnífico para a CES, pois esta inauguração foi sentida por todos como um sinal de gratidão pelo trabalho que tem sido realizado no Concelho do Seixal pela Casa do Educador, pela Unisseixal e pela CESVIVER.

Quem Somos | Projectos | Agenda | Forum | Contactos