CIDÁLIA RODRIGUES NA NOSSA GALERIA

 Em 9 de Fevereiro, foi inaugurada mais uma bonita exposição na Galeria de Arte da Casa do Educador. Desta vez, temos uma mostra de trabalhos da artista Cidália Rodrigues, todos em pastel sobre papel.
Nas palavras da artista, a pintura é uma forma de comunicar sentimentos pela cor e pela forma. E cada quadro comunica mensagens diferentes. O artista nem sempre está preparado para executar uma obra. Às vezes, é preciso olhar muito, fazer leituras, passar por momentos de silêncio para vir a disposição adequada. Só depois se pode deitar mãos à obra...
Também é preciso aprender a olhar, o que só se consegue quando frequentamos muito estes meios.
O Presidente da Casa do Educador, António Henriques, aproveitou o momento para agradecer a presença da artista e dos seus trabalhos na CES, uma associação com 8 anos de vida, sempre em crescendo, onde se sente o palpitar de muitas boas-vontades. Realmente, todos temos muita capacidade de fazer o bem, mas em grupo a obra é muito mais eficaz e abrangente.
Hoje, a Casa do Educador é uma presença bem positiva na vida de muitos e a Câmara Municipal e os autarcas bem o reconheceram.
Connosco esteve o Dr. Daniel Ventura, do Pelouro da Cultura, cuja presença agradecemos.

CIDÁLIA RODRIGUES

Natural do distrito da Guarda, cursou a Escola de Artes Decorativas António Arroio de Lisboa e é licenciada em Artes Plásticas e Design pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa.
Foi professora do 2.º e 3.º ciclos da Escola Paulo da Gama, Amora.
Do seu currículo constam muitas exposições individuais e colectivas. E em 2008 recebeu a Medalha de Mérito Cultural da Câmara Municipal do Seixal.

Fotos do evento

 
 
 
 

Quem Somos | Projectos | Agenda | Forum | Contactos