O DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA CES

Para celebrar o «Dia Internacional da Mulher», a nossa Associação inaugurou ontem uma bela Exposição, cujos quadros pintados com técnicas diversificadas são criações artísticas de dezoito colegas, sócias da Casa do Educador.

Pelas fotos que anexo, verificamos de imediato que se trata de Exposição Colectiva muito interessante, muito bela, ficando desde já o convite para uma visita à nossa Associação, uma vez que estas obras de Arte estarão expostas até ao dia 16/Março, das 10H. às 12H., e das 14H. às 17H. 30m., na Sede provisória da CES, situada na Rua de Bafatá, nº. 13, Cruz de Pau.

Com o salão completamente cheio, após as palavras de boas-vindas a todos os presentes e de breve referência aos acontecimentos que estiveram na origem desta comemoração, proferidas p’los Senhores Presidente e Vice-Presidente da Casa do Educador, respectivamente Profs. Tomás de Aquino e Jaime Ribeiro,

Seguiram-se dois momentos também muito especiais que encantaram todos os presentes nesta belíssima festa: várias colegas leram textos poético-literários de autores portugueses e brasileiros cuja temática foi a Mulher; com um repertório de canções tradicionais portuguesas, a turma «Artes do Barulho» cantou e tocou os instrumentos sonoro-musicais construídos por eles próprios para o acompanhamento musical das canções que interpretam.

Foram dois momentos também muito belos.

Após a entrega de flores a cada Senhora presente neste evento, seguiu-se um «Porto de Honra» propiciando-nos mais momentos de confraternização, alegria e até, conversas bem divertidas com colegas e amigos que nem sempre temos possibilidade de encontrar no nosso dia-a-dia.

Muitos parabéns a todos os colegas e amigos os quais, sempre disponíveis e movidos por grande empenho, dedicação e carinho, tudo fazem para que a Casa do Educador nos proporcione momentos maravilhosos.

Parabéns, Casa do Educador, p’lo sucesso e brilho desta celebração.

 

 

 

 

 

Professora Mª de Lourdes Mano

Quem Somos | Projectos | Agenda | Forum | Contactos