A CESVIVER e o voluntariado
                                                                                                          2010-10-28

   Um dos muito bons e meritórios serviços, prestados à população pela Casa do Educador do Seixal, é desenvolvido pela Cesviver, que através de algumas boas vontades que abraçaram o voluntariado, tornam possível a assistência a pessoas necessitadas de uma palavra amiga.
   São assistidas ao domicílio pelos mais variados motivos e ajudadas, através de convívios semanais e outras actividades, a minorar o tempo de solidão, a que muitas vezes são votadas pelas mais variadas cicunstâncias.
   Na continuidade desse projecto, pede-se a todas as pessoas de espírito solidário e que tenham alguma disponibilidade, que, com a sua preciosa colaboração, ajudem a suportar melhor aquela solidão e tudo o que de menos a vida lhes trouxe.
   Quem sabe se o voluntário de hoje não poderá ser o beneficiário de amanhã?
   Nestes tempos tão conturbados e difíceis que atravessamos, mais premente se torna esse apoio e de mais solidariedade também.No intuito de melhorar cada vez mais os serviços prestados, tem vindo a direcção da Cesviver a promover acções de formação nas áreas ligadas às actividades desenvolvidas pelo voluntariado.
   Assim, estão agendadas acções de formação, a começar em 15 de Novembro na sede da CES, das 18.00h às 20.00h, que abrangerão temas como: «Ser voluntário hoje», «O idoso e a actividade física», «As doenças na vida do idoso», «Alimentação e saúde», «Relações interpessoais», etc.
   Serão formadores personalidades especialistas nas diversas áreas abrangidas.
Quem estiver interessado contacte a Direcção da Cesviver na Casa do Educador, que para o efeito disponibilizará atendimento público às terças, quartas e sextas-feiras.

Judite Bentes

   

Quem Somos | Projectos | Agenda | Forum | Contactos